Informações Sobre Pesquisa

pesquisa A pesquisa de marketing é uma parte importante do sistema de inteligência de uma empresa. Ela ajuda a melhorar as decisões empresariais, proporcionando informação relevante, apurada e em tempo hábil. Cada decisão precisa de informações específicas e únicas, e estratégicas relevantes podem ser elaboradas tendo por base as informações colhidas pela pesquisa. “A pesquisa de marketing é a ferramenta que integra o consumidor, o cliente e o público ao profissional de marketing por meio de informação – usada para identificar e definir as oportunidades e os problemas de marketing, gerar, aperfeiçoar e avaliar as ações de marketing, monitorar o desempenho de marketing e facilitar o entendimento do marketing como um processo. A pesquisa de marketing especifica informações necessárias para atingir esses aspectos, define os métodos de coleta de informações, gerencia e implementa o processo de coleta, analisa e comunica as respostas e suas implicações.” (American Marketing Association) Sendo assim, a pesquisa é como um auxílio ao processo de tomada de decisões. Um aspecto importante é a inclusão da especificação e interpretação da informação necessária. As empresas podem obter e manter uma vantagem competitiva pelo uso criativo das informações de mercado. Assim, a pesquisa é definida como a entrada de informações para a tomada de decisões, e não simplesmente a avaliação das decisões que já foram tomadas. O valor da informação disponibilizada por uma pesquisa é mais importante do que a quantia investida num desses estudos.