Metodologia

A metodologia de atuação da Idealis Pesquisa envolve tanto o estudo de mercado realizado através de pesquisas quantitativas ou qualitativas, assim como a consultoria de negócios. A etapa de consultoria é baseada nas informações levantadas, combinando o papel tradicional da pesquisa à orientação de negócios. Tudo para auxiliar o processo decisório de clientes nos mais diversos segmentos, contando com a competência de profissionais analíticos e criativos, com capacidade de gerir os projetos, estabelecer relacionamentos e apresentar conclusões.
Fluxo básico de pesquisa

A. SOLICITAÇÃO DE DEMANDA

B. PRÉ-BRIEFING E PROJETO DE PESQUISA
A demanda do cliente é analisada para definição das metodologias adequadas para cada caso e o planejamento de execução, considerando técnicas, prazos e custos.

C. PROPOSTA TÉCNICA
É apresentada para o cliente a proposta técnica, que define os componentes de pesquisa, modelos de estudo, prazos de execução e investimento total. A partir dessa proposta o cliente terá noção ampla do projeto.

D. APROVAÇÃO
Período de análise do cliente para aprovação das etapas da pesquisa.

E. REFINAMENTO E CRONOGRAMA
Após aprovado, o projeto será revisado com a finalidade de otimizar as informações e suas variáveis, em conjunto com o cliente.

F. EXECUÇÃO
Etapa de aplicação efetiva dos procedimentos: desenvolvimento dos instrumentos, coleta de dados, trabalho de campo, avaliação do processo, processamento dos dados e análise das informações.

G. APRESENTAÇÃO
Os resultados são amplamente analisados para apresentação de conclusões e recomendações para o cliente, conforme os objetivos da demanda inicial.

H. RELATÓRIO
No relatório final constam a análise do cenário do cliente com viés estratégico para implementação de ações, recomendações e planejamentos para atingir os objetivos almejados.